por cinthia pinheiro
Estrategia organizacional e a copetitividade: Atribuições de Michael Porter
A estratégia é um processo que combina diversas abordagens, de diferentes escalas de pensamento ou linhas do pensamento. Segundo Porter (1986, p.22), são cinco as forças competitivas que dirigem a concorrência na indústria e determinam a lucratividade da organização: entrada, ameaça de substituição, o poder de negociar com compradores, poder de negociar com fornecedores e rivalidade entre os atuais fornecedores. As organizações estão inseridas dentro de um ambiente e interagem com este ambiente recebendo influências e influenciando as pessoas que atuam nas organizações contribuem para esse intercâmbio constante. Os valores das pessoas por sua vez conduzem à formação da cultura da organização. Essa decisões estratégicas de uma organização. Hall (1982) cita que uma das condições do ambiente externo de importância vital e mais difícil de medir é a cultura e acrescenta: em seu impacto sobre as organizações, a cultura não é uma constante, nem mesmo num contexto isoladoe as decisões parte de uma visão ampla do ambiente considerando as características sociais, culturais e políticas.
Por karla fraga
Estrategia organizacional e a copetitividade: Atribuições de Michael Porter
Dentro das organizações as mudanças fazem parte do mundo das pessoas. Neste ambiente, as organizações são chamadas a transformações e adaptações, a fim de sobreviverem no ambiente. Sendo assim, manter-se passivo e só mudar quando os problemas ocorrem é contribuir para o insucesso nos negócios, através de decisões precipitadas e equivocadas. A organizações hoje é marcada pela tomada de decisões, que podem gerar conseqüências diversas conforme o contexto de cada organização. Os dirigentes devem partir de uma visão ampla do ambiente, considerando as características sociais, culturais e políticas deste. Em meio a um ambiente em que a concorrência aumenta e se qualifica a cada dia, torna-se imprescindível a necessidade de desenvolver empreendimentos com estratégias competitivas adaptadas às necessidades do mercado. A contribuição esperada é a de possibilitar estabelecer novos rumos no caminho do crescimento das organizações estudadas, bem como demonstrar o papel significativo da cultura nas estratégias empresariais.
por arlinda santana
Tem como base determinar os objetivos de longo prazo, alocando os recursos necessários para alcançá-los.
Mintzberg e quin mostram que a estratégia tem sido definida por4 P, são eles: PLAN:plano;PATERN:padrão de comportamento; POSITION:posição; PERSPECTIVE: perspectiva.
por thiara
As organizações não podem ter uma visão engessada das mudanças que acontecem à sociedade. A busca pela melhoria contínua de seus processos e das relações interpessoais de seus colaboradores. É necessário que haja interação e visão de futuro para se manter competitivo no ercado de trabalho não esquecendo dos valores e da cultura organizacional.
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